Qual tatuagem fazer? Conheça alguns estilos para se inspirar

qual tatuagem

Curitiba, 22 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Está pensando sobre qual tatuagem vai fazer, mas ainda está com dúvidas? Se sim, então com certeza esse artigo vai lhe ajudar!

Muitas pessoas costumam dizer que a tatuagem deve ter um significado especial e, ainda que para algumas pessoas essa seja uma realidade, não são todos os que concordam.

Às vezes, uma pessoa só faz uma tatuagem pelo simples fato de ter gostado, nada mais. E esse é o ponto positivo da arte.

Não é necessário de prender a padrões. Então, se você está pensando em qual tatuagem fazer, avalie um pouco se você não está querendo se encaixar em algum padrão.

E, dentro desse contexto, não temos como deixar de falar dos estilos de tatuagem que existem. Mesmo porque muitas pessoas têm como padrão seguir sempre na mesma linha popular.

Mas você já se abriu para conhecer outros estilos? Para os que estão se perguntando qual tatuagem fazer, é interessante conhecer alguns dos estilos que existem.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre os diferentes estilos, a fim de lhe ajudar a qual tatuagem fazer. Então, sem mais delongas, vamos ao que importa.

Qual tatuagem devo fazer?

Antes de tudo, saiba que você não precisa se apegar a nenhum padrão. A tatuagem é algo feito para que as pessoas possam expressar um pouco da sua personalidade através de desenhos na pele.

Então, se você quer passar a sua essência através dos desenhos, que tal encontrar um estilo que se encaixa com a sua personalidade?

Se você quer saber qual tatuagem fazer, não deixe de conferir alguns dos modelos e estilos que existem. Então, sem mais delongas, confira abaixo algumas das opções.

Pontilhismo

Esse é um estilo de tatuagem que foi criado na França, no século 19. E, na verdade, essa técnica se chama “dotwork” no exterior.

Ainda que a primeira vista pareça ser algo simples, saiba que não é nada fácil. Mesmo porque, é preciso manter a precisão nos pequenos pontos que formam o desenho.

O cuidado com os detalhes é um dos pontos altos para esse tipo de tatuagem. Por isso, procure por um profissional que seja capaz de trabalhar com esse estilo.

Old school

Esse é um estilo já bem conhecido e, quem está se perguntando sobre qual tatuagem fazer, com certeza já deve ter cogitado esse estilo.

Em suma, nada mais é do que um culto ao vintage. E isso acontece porque trazem desenhos do tipo pin-ups, sereias e âncoras.

Nesse caso, as tatuagens trazem muitas cores vivas, traços retos, bem definidos e sem muitas firulas. Os que amam o visual retrô, com certeza vão adorar esse tipo de tatuagem.

Geométrico

A geometria é um estilo que tem ficado cada vez mais em alta, uma vez que traz um visual muito mais autêntico e moderno.

O ponto alto desse estilo é que ele pode ser desde um desenho mais simples até algo mais complexo e preciso.

Mas, independente do nível de dificuldade, com certeza traz um visual muito sofisticado, com linhas retas e círculos em conjunto.

As tatuagens geométricas são ótimas para aqueles que querem criar um visual até mais delicado. E, para contrastar com o visual, deixando mais despojado, uma ótima ideia é colocar um bridge piercing.

Minimalista

O conceito de minimalista acaba criando algumas confusões. No entanto, a máxima: “menos é mais”, continua definindo muito bem a ideia por trás desse estilo.

Em suma, a técnica tem o intuito de passar a ideia de que todos os traços que estão desenhados, são necessários para a composição como um todo.

Então, se você está se perguntando qual tatuagem fazer, mas está em busca de um estilo simples, mas bem trabalhado, essa é uma ótima opção.

Blackwork

Nessa técnica, a tinta preta é a protagonista de toda a cena. Então, é uma ótima ideia para os que buscam algo mais soturno.

O que forma o desenho é a ausência de pigmento. Ou seja, é como se fosse uma tela toda preta, e os únicos desenhos se formam nas partes em que não tem a tinta.

É um visual bem autêntico e, com um preenchimento sólido e traços bem definidos, o resultado com certeza vai ser impressionante.

Single line

Esse é um estilo que vem se tornando cada vez mais popular no mundo das tatuagens, e o motivo não é para menos.

Nesse estilo, o profissional deve fazer o desenho se utilizando apenas de uma única linha. Então, requer muita técnica e criatividade.

Tudo isso, é claro, sem sequer falar de precisão e força na mão para deixar o desenho com a impressão de que foi feito em uma única linha só.

É uma forma de dar um toque minimalista e conceitual e, por isso, muitas pessoas apostam nesse estilo para sair um pouco da mesmice e expressar algo mais autêntico.

Glitch

Esse é um visual bem moderno e que requer bastante técnica. E isso acontece porque as glitch tattoos propõem uma brincadeira de ilusão de ótica.

Nesse caso, todos os desenhos possuem distorções propositais e estratégias, a fim de parecer que a tatuagem “travou”.

Esse é um estilo que conversa muito com a era tecnológica em que se vive hoje. Mas, se você curte o universo dos videogames, também é bem legal cogitar esse visual.

Tinta branca

E quem disse que as tintas brancas não servem para nada, a não ser para o contorno? A verdade é que esse é um conceito que ficou para trás.

Para os que se perguntam qual tatuagem fazer, mas estão em busca de algo que saia do convencional, então com certeza essa é uma ótima alternativa.

Trata-se de um estilo capaz de trazer certa misteriosidade, além de ser perfeita para aqueles que gostam de algo mais voltado ao minimalismo.

Tinta vermelha

Se a branca já cria um visual bonito, quem dirá a vermelha? A verdade é que essa é uma alternativa para pessoas intensas, que gostam de evidenciar as suas tatuagens.

Inclusive, essa é uma tendência que pegou uma série de famosas, como Kylie Jenner, Ellie Gouldinng, Cara Delavingne e Rita Ora.

Preto e branco

Se você quer uma tatuagem que crie um certo ar de mistério e taciturno, então as famosas P&B são as escolhas ideais.

Inclusive, esse é um daqueles estilos que nunca ficam a desejar nem perdem a charme. O melhor de tudo é que você pode adequar quase todos os desenhos ao estilo preto e branco.

Dentre os pontos altos dessa técnicas, estão o sombreado e a precisão do traço. Apenas tome cuidado ao escolher o profissional para fazer essa tatuagem, porque não são todos que sabem fazer nesse estilo.

E, claro, também preste atenção para as regras do estúdio de tatuagem. Averigue se o local está de acordo com todas as regulamentações, a fim de garantir a sua segurança e bem-estar.

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.