Piercing Curitiba: Saiba Como Escolher o Melhor Estúdio

Se você está pensando em colocar um piercing, antes de tudo precisa verificar como é a legislação no seu estado. Um piercing Curitiba, por exemplo, não pode ser aplicado em menores de 18 anos, mesmo que haja autorização dos pais.

 

Portanto, se você tiver mais de 18 anos e a certeza de que piercing vai querer aplicar, a recomendação é fazer uma pesquisa, visitando os estúdios de piercing Curitiba antes de escolher. É bom conversar com um profissional e ter todas as informações necessárias sobre a aplicação de piercing, inclusive procurando saber os equipamentos que serão usados para a perfuração.

 

A autorização somente para maiores de 18 anos é pelo fato de a pessoa já ser mais consciente do que pretende carregar no corpo. Assim, a pessoa pode escolher o que pretende aplicar e saber qual o profissional será responsável pela perfuração, lembrando que ele precisa conhecer um pouco de anatomia e ter cuidados com a higiene e a segurança.

 

A aplicação de piercing Curitiba exige que os materiais sejam descartáveis e tudo deve ser aberto na frente do cliente. Os materiais não descartáveis devem ser esterilizados em uma autoclave, equipamento específico para isso.

 

Piercing Curitiba: Materiais Mais Usados e os Preferidos

 

piercing curitiba 2

 

Para a aplicação do piercing, o material mais indicado é o titânio ou aço cirúrgico. O piercing deve ser de material que não provoque alergia. O titânio é um material que não leva níquel em sua composição, enquanto que o aço cirúrgico possui um percentual muito baixo. É necessário considerar isso porque o níquel é um metal que pode provocar alergia. Além desses materiais, você pode escolher também o ouro branco, que é bastante seguro.

 

Também é necessário prestar atenção no piercing que você vai colocar, dando preferência para aqueles que não tenham muito contato com a pele para não criar algum tipo de problema. Lembre-se que você vai ficar com a peça até que a região esteja totalmente cicatrizada.

 

Se for sua primeira vez, a aplicação de piercing Curitiba pode ser feita no septo nasal, uma das regiões mais preferidas do corpo, principalmente pelas garotas. O estilo lembra um pouco a Índia e chama a atenção dos rapazes.

 

Além do septo nasal, muitas garotas gostam de perfurar as orelhas, principalmente em locais diferentes do furo do brinco tradicional. Os furos na orelha são menos doloridos e pode ser uma excelente opção, principalmente para garotas que têm um pouco de medo.

 

O Medo da Agulha é Totalmente Infundado

 

piercing curitiba 3

 

Por falar em medo, essa é uma coisa que você não precisa sentir. Afinal, a dor varia de uma pessoa para outra e a resistência a ela também. Segundo os apaixonados por piercing Curitiba, as regiões que costumam doer um pouco mais são o septo nasal e, depois, a cartilagem das orelhas, que possuem mais terminações nervosas.

 

Vale dizer que a dor também está relacionada com o tamanho do furo que vai ser feito, ou seja, se você pretende colocar uma joia maior, vai precisar de um furo maior e, consequentemente, irá doer mais.

 

Mas a dor ocorre apenas na hora e, se você tomar todos os cuidados com a higiene durante o tempo de cicatrização, vai esquecer rapidinho a hora do furo. Depois de ter perfurado, lave a região com sabonete neutro e água morna e, para facilitar a limpeza, utilize um cotonete, aplicando o sabonete por cima.

 

O conselho de quem aplica piercing Curitiba é fazer uma compressa usando água morna e sal marinho para as regiões da pele que não tenham contato com as mucosas, fazendo a lavagem em seguida com sabonete antisséptico e usando, por fim, soro fisiológico. Lembre-se de não usar pomadas ou sprays para não acumular resíduos no local. Se você tampar os poros, poderá ter uma inflamação.

 

Além dos cuidados com a higiene, da mesma forma que na aplicação de tatuagens, evite tomar sol por pelo menos dois meses depois que tiver perfurado a pele. Essa região vai ficar mais sensível, podendo ficar manchada se queimar. Evita também tomar banho de mar ou de piscina para não correr o risco de uma infecção.

 

Depois de ter a região perfurada, pelo menos nos primeiros 15 dias, procure não comer comidas gordurosas. Assim a cicatrização vai ocorrer mais rapidamente.

 

Piercing Curitiba: Risco de Alergia ou Queloide

 

Se você tomar todos os cuidados com a higiene, não correrá qualquer risco de alergia ou de desenvolvimento de queloide. No entanto, se isso acontecer, volte ao estúdio e fale com o aplicador. Ele vai saber o que fazer e, se preciso, irá remover o piercing.

 

Não se assuste, no entanto, se tiver uma pequena bolinha no local. A bolinha que surge pode ser um pequeno granuloma que se forma pelo atrito entre o piercing e outros objetos. Com o tempo, ela vai desaparecer sem causar danos.

 

Contudo, também pode ocorrer de haver bolinha de pele em consequência de falta de cicatrização completa. Para evitar isso, basta fazer a limpeza como recomendado, não deixando qualquer casquinha que possa aparecer. Se você remove as casquinhas, vai deixar mais espaço para a cicatrização.

 

Os cuidados com a higiene são importantes principalmente para piercing colocados em locais mais úmidos ou quentes do corpo. Nesses locais, a higiene deve ser mais cuidadosa para não haver o risco de infecção por bactérias.

 

Algumas áreas do corpo, como o nariz e a região genital, por exemplo, são bastante propícias para o desenvolvimento de bactérias e, se o piercing não estiver esterilizado ou se as ferramentas não estiverem desinfetadas, você vai correr maior risco de ter uma infecção.

 

Em outras partes do corpo que não ficam escondidas ou cobertas, como é o caso das orelhas, por exemplo, o perigo de infecção é bem menor, além do que a cicatrização também é mais rápida. Você só deve tomar cuidado enquanto não ocorre a cicatrização, já que, enquanto ela não estiver completa, a região pode receber bactérias.

 

Um bom exemplo é para quem procura um aplicador de piercing Curitiba para furar a glande do pênis. Um piercing nesse local pode demorar alguns meses para cicatrizar, contra apenas algumas semanas na língua. Nesse caso, os cuidados com a higiene devem ser redobrados, principalmente por se tratar de uma região muito mais sensível.

 

Portanto, é melhor usar sabonetes bactericidas, que são mais eficientes do que os antissépticos. E, se você pretende um piercing nessa região, escolha bem o material da joia que vai colocar, evitando os que contém níquel para não correr o risco de ter uma dermatite.

 

O melhor material para o piercing é o ouro branco, que e praticamente inerte em contato com a pele, não causando qualquer problema.

 

piercing curitiba 4

 

Ao procurar um estúdio de piercing Curitiba, converse com o profissional para escolher um local bem interessante para colocar a joia. Vamos dar algumas dicas para você ir pensando no assunto:

 

Sobrancelhas

 

A sobrancelha é um local com facilidade de limpeza, reduzindo os riscos de qualquer infecção, mas é uma área que precisa de um aplicador de piercing Curitiba mais experiente, já que a região possui muitas pequenas veias. A cicatrização na sobrancelha pode levar entre dois a quatro meses.

 

Orelhas

 

A parte mais macia da orelha, o lóbulo, não apresenta qualquer problema para colocar o piercing, é o mesmo que colocar um brinco. Tenha mais cuidado com a higiene no caso das partes mais duras. Nas orelhas, a cicatrização pode levar até 6 meses.

 

Mamilos

 

Mesmo sendo uma região sensível, os mamilos são bastante seguro para implantar um piercing, principalmente para os homens. As mulheres precisam de mais cuidados por causa das glândulas mamárias. A cicatrização pode demorar dois meses.

piercing curitiba 5

Nariz

 

O nariz está entre as partes preferidas para colocar piercing. Nessa região, a cicatrização pode levar entre 2 a 4 meses e, nesse tempo, você deve manter o local sempre limpo, já que fica mais exposto à sujeira suspensa no ar.

 

Língua

 

Se quiser na língua, procure um aplicador de piercing Curitiba que tenha mais experiência. A língua é cheia de vasos sanguíneos e é necessário cuidado para não causar uma hemorragia. Nessa região, a cicatrização é mais rápida, já que a saliva ajuda a proteger contra infecções.

 

Região Genital

 

Tanto no homem quanto na mulher, a região genital é uma das que mais exigem cuidado, principalmente pela presença de bactérias, que podem provocar infecções. Além disso, o aplicador de piercing Curitiba também precisa ser bem experiente, já que uma peça mal colocada pode provocar insensibilidade, reduzindo o prazer.

 

Se você tem vontade de implantar um piercing, procure um estúdio de tatuagem Curitiba. Os profissionais são treinados e conhecem o assunto.

 

 

Saiba Mais

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?