Estúdios de Tatuagem: Como Escolher o Melhor?

Se você quer fazer uma tatuagem, sabe que o processo de escolha é bem complicado e exige muito dedicação. Na hora de avaliar  os detalhes é preciso muita atenção vendo os desenhos e, principalmente, os estúdios de tatuagem.

 

Existem procedimentos nos quais você deve ser mais criterioso, pois vão exigir muita responsabilidade. Não somente na procura dos estúdios de tatuagem, como do seu tatuador. É imprescindível que o estabelecimento, assim também como o profissional – sejam ambos bem sérios e responsáveis, além de muito conhecedores no assunto.

 

Isso porque a sua saúde e sua estética estão em jogo. Se você não analisar bem os estúdios de tatuagem, isso pode resultar em uma tatuagem malfeita. Além do risco de transmissão de algumas doenças, como hepatite B e sífilis.

 

No geral, não é muito difícil encontrar bons estúdios de tatuagem. Mas isso não torna dispensável que você faça uma pesquisa. É necessário que você conheça bem a respeito do estúdio. Procure saber sobre sua licença de funcionamento e suas responsabilidades administrativas, bem como seus certificados e a qualidade dos serviços.

 

Também é muito importante que você dialogue de forma bem clara com a equipe do estúdio. Desta forma, você se sente confortável e seguro.
Existem alguns passos que você pode seguir para escolher estúdios de tatuagem.

 

1-Procura Por Estúdios de Tatuagem

 

Primeiramente, faça uma lista que seja a mais completa possível dos estúdios de tatuagem onde possa conhecer. Monte uma lista, contando com todos os estabelecimentos que tenham na cidade.

 

2-Pesquise Sobre os Estúdios de Tatuagem

 

tatoo 14

 

Os estúdios de tatuagem deve ter um site para que o cliente possa conhecer seu trabalho. Ter essa visibilidade e transparência, já demonstra que existe um cuidado na execução do trabalho de tatuagem, desejando estar disponível para tirar quaisquer dúvidas com os clientes, mesmo pelo chat ou via e-mail.

 

3-Procure Por Portfólios de Profissionais

 

Veja o portfólio de tatuagens online. Estúdios de tatuagem possuem um monte deles e por aí, já dá para se ter uma noção da qualidade.

 

4-Vá a Convenções de Tatuagem

 

Esse é um passo muito útil, pois os melhores profissionais frequentam convenções de tatuagens. Se quiser, você ainda pode aproveitar o evento para fazer sua tatuagem ou apenas usar esta oportunidade para conhecer os tatuadores.

 

5-Evite Estúdios de Tatuagem muito Baratos

 

Se você conhece um estabelecimento que cobre barato e que te faz pensar que o negócio é bom demais para ser verdade, então acredite que realmente deve ser. Um tatuador que cobra um preço muito abaixo da média, costuma ser muito ruim.

 

Claro que o preço da tatuagem varia muito e depende da região em que você mora, da fama do profissional escolhido e do tamanho da tatuagem.

 

6-Procure Online Pelos Estúdios de Tatuagem e Pelos Profissionais

 

Antes de ir aos estúdios de tatuagem, pesquise bem na internet tudo sobre o tatuador e também pelo nome do estabelecimento onde ele exerce sua profissão. Se quando estiver procurando, você encontrar comentários negativos, relatos de infecções ou sobre práticas inseguras de segurança e saúde, faça um favor a você mesmo; e fique bem longe desse lugar.

 

7-Converse Com o Tatuador

 

Se você se sentir confortável com o tatuador, o resultado sairá bem melhor, pois assim vocês podem entrar na mesma sintonia. Veja se durante a conversa ele presta atenção ao que você diz e tenta entender exatamente aquilo que você quer.

 

8-Peça a Documentação dos Estúdios de Tatuagem

 

Quando chegar nos estúdios de tatuagem, peça o certificado do curso que o tatuador fez, além de exigir a licença de funcionamento do estabelecimento.

 

 

Preste bastante atenção as datas de vencimento para garantir a validade do trabalho nesse local.

 

Os documentos geralmente ficam expostos na própria área de trabalho do tatuador.

 

9-Procure Por Boas Práticas de Segurança

 

Essas práticas geram uma garantia bem maior de que os estúdios de tatuagem têm boa qualidade. Bons profissionais não são rudes e não vão ficar ofendidos se você pedir pelo seguinte:

 

 

  • A data das embalagens onde ficam as agulhas e que o artista as abra na sua frente;
  • As agulhas e os tubos que forem reutilizáveis devem ser esterilizados um pouco antes de começar a sessão da tatuagem, e se você quiser, pode assistir ao processo de algum cliente (caso o mesmo permita);
  • Veja se o estúdio é bem limpo e sem problema de saneamento. O mesmo vale para o tatuador.

 

10-Confie em Seus Instintos

 

Se por alguma razão você se sentir incomodado ou inseguro com relação aos estúdios de tatuagem, siga sua intuição e vá embora. Acredite que isso é muito importante! Se prender ao pensamento de que “não deve ser nada”, pode te levar a ter uma grave infecção na pele, ou pior, uma doença que seja transmitida por sangue, como HIV ou hepatite.

 

Não estamos querendo te deixar com medo, mas ciente da segurança que deve ter, principalmente porque temos muita experiência com estúdios de tatuagem e sabemos de cada uma dessas importâncias para a saúde!

 

Todos esses passos são muito importantes na busca por estúdios de tatuagem, mas geralmente, quase sempre através de uma boa conversa, você já consegue tirar várias dúvidas, além de conseguir perceber se pode ou não confiar na equipe do estúdio e no tatuador.

 

Esta conversa também vai ser útil para você analisar a postura do tatuador perante os clientes, é essencial saber como ele trata cada pessoa.

 

Existem formas diferentes de executar as atividades, por isso o cuidado é sempre fundamental. Por exemplo, alguns artistas usam anestésicos no local, o que reduz consideravelmente a dor na hora das perfurações. Outros tatuadores não usam. Isso são coisas que você vai descobrir na conversa.

 

Então, já sabe qual estúdio vai escolher? Siga as dicas com todo cuidado e tudo vai sair de acordo com o seu planejamento. Procure estúdios de tatuagem mais seletivo e de melhor qualidade!

 

Nosso estúdio de tatuagem no Paraná possui os melhores tatuadores do Brasil! Venha conhecer!

 

Leia também: tatuagens de artistas que inspiram!

 

 

Saiba Mais:

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?