Sumário
ToggleCuritiba, 4 de janeiro de 2017, escrito por Gilson Rodrigues. Neste post, fizemos uma compilação do trabalho de estúdios de tattoo do mundo todo. Vale a pena acompanhar esses mestres e, quem sabe, planejar uma viagem para conhecer um deles. Se as viagens sempre deixam lindas marcas na nossa memória, por que não deixar também na nossa pele? Continue a leitura e confira!
Angelique começou a carreira relativamente tarde, por volta dos 30 anos. Desenvolveu um estilo super feminino com traçado bem definido e um uso de cores bem equilibrado. Além disso, ela é fera em tatuagens expressivas.
Woon Kim é um bom motivo para visitar Schwenningen, na Alemanha. O artista se destaca nos retratos de músicos famosos, assim como em temas mais macabros, como palhaços e zumbis: os dele são bastante realistas.
A cena da tatuagem em Berlim é muito interessante! Uma das mulheres que mandam muito bem nessa comunidade é Tanya DSM. Ela é uma das tatuadoras do estúdio AKA, da capital alemã. O projeto é muito interessante: um grupo de colaboradores internacionais reunidos num estúdio de tatuagem que também é uma galeria de arte.
Tanya tem um estilo único: ela incorpora nos seus desenhos estátuas gregas/romanas de um jeito moderno e inovador.
A tatuadora italiana Federica Stefanello é maravilhosa! Suas tattoos são cheias de profundidade, cor e movimento. Dramática, Federica tem uma capacidade de desenhar rostos impressionante.
A artista mistura muitos estilos: flerta com o surrealismo, com o cubismo e usa a técnica aquarelada para criar harmonias surpreendentes e lindíssimas.
Bailey não é apenas tatuador — ele é um artista. Nova York tem estúdios de tatuagem maravilhosos e o de Bailey se destaca entre eles. A qualidade e expressividade dos seus desenhos é inegável. Ele usa influências do estilo folk americano para fazer lindos animais e retratos.
Já que estamos falando da área de Nova York, cabe citar um dos mestres da área, Scott Campbell. Tatuador famoso, ele tem vários clientes mais famosos ainda em seu portfólio, como Marc Jacobs.
Campbell arrasa nas máscaras mortuárias de estilo mexicano, nos personagens de quadrinhos e faz lindos desenhos geométricos. Se você sonha em tatuar uma mandala, por exemplo, ele é o cara a se procurar!
Outro americano que arrasa na tatuagem é Shane O’Neill, que atua em Middletown, na Califórnia. Mestre do hiper-realismo, ele tem um traço clássico. Suas tatuagens têm um estilo que nunca vai sair da moda.
É claro que não podiam faltar brasileiros na lista — afinal, prata da casa também merece glória! Rodrigo Tas é um cara superqualificado e talentoso. Além de tatuador, é professor, ilustrador e designer.
Ele combina a precisão do traço com a técnica aquarelada e alcança resultados cheio de contraste e inesquecíveis.
O fundador do Estúdio Holtz Tattoo, de Florianópolis, merece destaque entre os tatuadores brasileiros. Ele arrasa no estilo aquarelado e a sutileza dos seus traços é impressionante. Para quem quer tatuagens mais sutis, Natan Holtz é o cara!
O canadense David Glantz mistura influências dos quadrinhos, graffiti, e Art Nouveau. O resultado é único, com desenhos coloridos e muito diferentes da maior parte das tatuagens.
O japonês é um colorista muito talentoso. A cor é o que mais se sobressai em seu trabalho. Se você tem vontade de tatuar um motivo tradicional japonês, que tal fazer a coisa com estilo e procurar Horishow, em Fukuoka? Sua tattoo vai nascer cheia de história e de personalidade!
Saiba Mais:
Gostou desse artigo?