Estúdio de tatuagem próximo a mim

estúdio de tatuagem próximo a mim

Curitiba, 11 de outubro de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. A grande maioria das pessoas costuma se perguntar: onde tem um estúdio de tatuagem próximo a mim? E, de fato, isso pode ser algo muito importante.

Ainda mais para aqueles que estão no frenesi do momento, é ainda mais comum querer saber sobre “onde há estúdio de tatuagem próximo a mim”.

No entanto, por mais que esse seja um dos questionamentos mais comuns, a verdade é que há uma série de outras coisas que você precisa considerar ao fazer a sua escolha.

É claro que encontrar um estúdio de tatuagem próximo é algo que facilita uma série de questões. Mesmo porque, dessa forma, torna-se possível economizar com o transporte, por exemplo.

Mas será mesmo que essa é a coisa mais importante a se levar em consideração, ao procurar por um estúdio de tatuagem?

Não há como negar que encontrar um estúdio que seja próximo de sua casa é algo muito mais cômodo, uma vez que não será necessário gastar longas horas em transporte público, se for o caso.

Entretanto, a verdade é que há muitas outras coisas das quais deve ser de seu conhecimento, até mesmo para garantir uma boa escolha.

Tenha em mente que fazer uma tatuagem é algo sério, que requer um profissional devidamente capacitado a fazer o desenho que tem em mente.

Sendo assim, do que vai valer encontrar um “estúdio de tatuagem próximo a mim” se o estúdio não preza pela qualidade, higiene ou por um bom resultado?

Pensando nisso, no artigo de hoje iremos falar sobre algumas das coisas que você precisa considerar na hora de fazer a sua escolha.

Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

O que considerar ao fazer a escolha de um estúdio de tatuagem?

O fato é que fazer uma tatuagem requer uma certa coragem e certeza, e isso acontece tanto por conta da dor quanto em relação a certeza do desenho que se quer fazer.

Inclusive, não é raro encontrar pessoas que ficam alguns meses ou até anos para decidir como deve ser a tatuagem ideal.

E, assim que fazem a decisão, torna-se comum se perguntar: “onde há estúdio de tatuagem próximo a mim?”.

Afinal, depois de anos maturando a ideia de ter finalmente chegado a uma conclusão, o sentimento do imediatismo se torna muito presente.

Contudo, tenha em mente que fazer uma tatuagem não é algo assim tão simples, que qualquer profissional possa fazer.

É vital ter bastante cuidado em relação ao estúdio que irá fazer a sua tatuagem. Afinal, depois de um bom tempo se dedicando a escolher como deve ser a sua arte, não quer tudo arruinado por um péssimo trabalho, certo?

Isso quer dizer que não basta apenas querer saber “onde está o estúdio de tatuagem próximo a mim”. Deve-se considerar alguns outros fatores para medir a qualidade do local.

Então, dentre algumas das coisas que você deve levar em consideração ao optar por um estúdio, podemos destacar os seguintes:

1. Coloque a qualidade em primeiro lugar

A sua tatuagem deve ser respeitada, e não há melhor forma de fazer isso a não ser colocando a qualidade do estúdio em primeiro lugar.

Se tem algum estúdio próximo a sua casa, é bem comum que você logo tenha cogitado fazer a sua arte no local.

E o grande motivo para que isso ocorra é devido ao fato de economizar tempo e dinheiro. Mas, como já diz o ditado, há vezes em que o barato pode custar caro.

Você já parou para pensar se o estúdio que tem próximo da sua casa é clandestino? Ou, por mais que ele tenha as devidas legalizações, será que está de acordo com todos os protocolos de higiene?

Isso quer dizer que você não deve prezar apenas por querer saber “qual é o estúdio de tatuagem próximo a mim”. Pense sempre pela qualidade.

A verdade é que bons estúdios, de verdade, podem estar um pouco mais longe do local em que você mora.

É verdade que isso pode custar um pouco a mais, haja vista que terá de se deslocar até o local. Mas tenha certeza que valerá muito a pena, até porque vai evitar dores de cabeça com uma tatuagem de má qualidade.

Mas como saber se um estúdio tem mesmo qualidade? A dica é fazer uma pesquisa no Google Meu Negócio.

Dessa forma, será possível analisar as avaliações que o estúdio tem, além de conferir os comentários de outros clientes.

Sendo assim, será mais fácil ter a certeza de que o estúdio em questão de fato possui qualidade. Outra dica é conferir no Google Maps as redondezas do estúdio.

2. Selecione e visite alguns estúdios de tatuagem

De fato, apenas ir visitar alguns estúdios de tatuagem pode ser bem cansativo e trabalhoso, mas pode ter certeza que vai valer a pena.

E isso acontece devido ao fato de que, dessa forma, torna-se possível avaliar cada um dos estabelecimentos.

Por consequência, você consegue conferir quais deles é que possuem a maior qualidade para fazer a sua tatuagem.

E, dessa forma, será possível encontrar um local que esteja de acordo com as suas exigências, além de fazer você se sentir seguro e confortável.

Por consequência, as chances de que o resultado seja de acordo com aquilo que estava esperando, serão muito maiores.

Mas, ao visitar esses locais, a dica é se atentar bastante aos profissionais do local. Atente-se para ter a certeza de que todos eles seguem os procedimentos de higiene e segurança.

Ademais, a higiene é o fator primordial a ficar atento. Afinal, caso utilize uma tinta inadequada, pode ocorrer alguma reação alérgica.

Portanto, veja se o local tem material descartável, se o ambiente é limpo e se todos os equipamentos estão devidamente esterilizados.

Durante toda a sessão, o profissional deve usar uma máscara e luvas, pois isso evita possíveis infecções por contato com a pele.

Fora isso, tanto as mesas quanto cadeiras de tatuagem devem ficar em um local separado das áreas comuns do estúdio.

Agora, uma dica para não perder muito tempo é escolher alguns estúdios que estão próximos da sua casa ou do trajeto que faz para ir à academia, faculdade, trabalho etc.

3. Pesquise bastante e peça indicações

Uma das melhores coisas que você pode fazer para ter a certeza de escolher um estúdio confiável, é procurar por indicações.

Nesse caso, o que você pode fazer é questionar a algum amigo seu que tem tatuagens e piercings sobre onde ele costuma fazer.

Inclusive, essa já é até uma forma de avaliar o trabalho do profissional, uma vez que você já pode ver todos os detalhes da tatuagem da pessoa que indicou o estúdio.

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.