Estúdio de tatuagem perto de mim – o que levar em consideração ao escolher?

estúdio de tatuagem perto de mim

Curitiba, 22 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Muita gente se pergunta: onde tem um estúdio de tatuagem perto de mim? Essa é uma dúvida clássica, em especial para aqueles que gostam de sempre fazer novas tatuagens.

E, de fato, é preciso saber “onde há estúdio de tatuagem perto de mim”. No entanto, saiba que é um grande erro levar em consideração apenas esse fator.

Óbvio que é muito mais cômodo ir até um estúdio que é perto da sua residência. Mesmo porque você não vai ter que gastar longas horas no transporte público, por exemplo.

Além disso, quando você sabe “onde é o estúdio de tatuagem perto de mim”, acaba economizando também, muitas das vezes.

No entanto, a verdade é que você precisa considerar outros fatores ao fazer a sua escolha de estúdio. Prezar pela comodidade e fácil acesso é tentador.

Entretanto, você precisa ter a noção de que fazer tatuagem é uma coisa séria, que exige um profissional adequado.

Então, do que vale encontrar um “estúdio de tatuagem perto de mim”, se o local em questão não for de qualidade?

E é por essa razão que, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre algumas das coisas que você deve considerar antes de fazer a sua escolha.

Gostou? Então, sem mais delongas, vamos para o que realmente importa. Confira!

O que considerar na escolha de um estúdio de tatuagem?

Ao decidir fazer uma tatuagem, logo a pessoa quer saber: onde é o estúdio de tatuagem perto de mim? E essa é uma sensação até que entendível.

Afinal de contas, depois de tempos considerando qual tatuagem vai fazer, no frenesi das emoções, a pessoa quer encontrar um estúdio que faça a sua tattoo o quanto antes.

No entanto, fazer uma tatuagem não é brincadeira. Por mais que você esteja ansioso em fazer – o que é normal -, saiba que é preciso ter cautela em relação ao local ideal para fazer a arte que deseja.

Não basta apenas saber “onde tem um estúdio de tatuagem perto de mim”. É necessário avaliar se de fato essa é a melhor opção.

Por isso, nos tópicos seguintes, iremos falar um pouco mais sobre o que considerar na hora de fazer a escolha do estúdio de tatuagem. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa.

1. Coloque a qualidade em primeiro lugar

É bem provável que você logo de cara tenha decidido fazer no estúdio que é mais próximo da sua casa ou do trabalho.

E isso acontece seja para economizar tempo ou dinheiro. Mas, às vezes, o barato pode lhe custar bem caro. Já pensou se esse estúdio próximo de sua residência é clandestino?

Por essa razão que não basta apenas saber “onde há estúdio de tatuagem perto de mim”. Deve-se prezar pela qualidade.

Bons estúdios podem estar longe da região em que você mora ou trabalha, mas pode ter certeza que vai valer muito mais a pena do que todo o desgaste e sofrimento com uma tatuagem de má qualidade.

Uma dica é fazer pesquisas em serviços como o Google Maps, a fim de identificar como são as redondezas de um estúdio, por exemplo.

Além disso, considere fazer uma pesquisa do estabelecimento no Google Meu Negócio. Assim, será ainda mais fácil encontrar informações do estúdio.

2. Selecione e visite alguns estúdios de tatuagem

É verdade que visitar alguns estúdios de tatuagem, apenas para avaliar como é o local, pode ser bem trabalhoso, mas vai valer a pena.

Afinal de contas, dessa forma, será possível encontrar um local que esteja de acordo com aquilo que você requer, onde se sinta confortável e seguro.

Ao visitar os locais, avalie bastante quais são os frequentadores de cada local e fiscalize bem os tatuadores. Eles seguem os procedimentos de higiene e segurança?

Inclusive, a higiene é uma das coisas mais importantes que você precisa avaliar ao escolher o estúdio de tatuagem.

Veja se o local tem materiais descartáveis, equipamentos esterilizados e um ambiente limpo. Essas coisas são básicas para o bom funcionamento.

Todos os profissionais devem sempre usar máscaras e luvas durante as sessões, sendo que as mesas e cadeiras de tatuagem devem estar em um local separado das áreas de convivência do estúdio.

Uma dica para não perder muito tempo nessa pesquisa é selecionar alguns estúdios que estão próximos da rota que você faz todos os dias para ir ao trabalho, faculdade, academia etc.

3. Pesquise bastante e peça indicações

Não há nada melhor do que o bom e velho marketing boca a boca, não é mesmo? Então que tal perguntar para aquele amigo que tem piercing e tatuagens em que estúdio ele fez?

Essa já é até uma forma de avaliar o trabalho do profissional, uma vez que você pode ver todos os detalhes da tatuagem da pessoa que lhe indicar um estúdio.

Fique atento com as dicas, avisos e avalie se o estilo de tatuagem do profissional se encaixa com a arte que você pretende fazer.

4. Confira o portfólio

Você não tem como decidir se um profissional tatua bem se ele não tem um portfólio para lhe mostrar. Um bom tatuador reúne alguns de seus melhores trabalhos.

Mas, quanto a esse respeito, saiba que nem sempre você precisa ir até o estúdio e avaliar o portfólio do profissional.

Mesmo porque, hoje em dia, é muito comum que os estúdios exponham os seus melhores trabalhos na internet, através da sua rede social.

No entanto, não fique cego ao ver uma foto bonita. Avalie os padrões. Veja se a imagem tem boa resolução, se está bem organizada ou se descreve o estilo do desenho.

4. Verifique as condições de higiene do local

Outra coisa que você precisa considerar ao avaliar o “estúdio de tatuagem perto de mim”, é se o local preza pela higiene.

Isso é importante porque a tatuagem é quase como um corte seguido de uma queimadura na sua pele. Ou seja, o local precisa estar limpo, o tatuador deve usar luvas, ter materiais para limpeza de pele, plástico para forrar a cadeira e trabalhar com agulhas descartáveis.

Devido ao fato de ter contato com sangue, faz-se necessário o uso de tais equipamentos de segurança. Avalie também se o local tem álcool em gel ou uma torneira com sabonete próximo.

Mas como fazer isso? É simples. Peça para assistir a produção de uma tatuagem ou pergunte direto para o profissional.

Se ele estiver trabalhando dentro da lei, com uma ótima higiene, com certeza ele não vai se negar em permitir que você avalie o local, tampouco vai se importar em responder às suas perguntas.

Por isso, não se acanhe. Essa é uma das melhores formas de encontrar um bom profissional e um estúdio de confiança.

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.