Tatuagens de Dragões: História e Simbolismo em Sua Pele!

Os dragões são criaturas lendárias, representadas por enormes répteis que conseguem voar e soltar fogo. Lendas e mitos com dragões vêm do Oriente Médio Antigo e simbolizam a destruição e o poder.

 

No mundo da tatuagem, eles estão bem presentes também e causam muito impacto. As tatuagens de dragões têm muita história e marcam presença na pele de muita gente.

 

Inúmeras pessoas quando decidem fazer uma tattoo, preferem as com imagens de dragões, justamente por representar força, poder e império.

 

Dragões na História

 

Ninguém sabe exatamente quando foi que os dragões começaram a surgir nos mitos, mas as histórias rastreiam sua existência até cerca de 4000 a.c. Em praticamente todas as culturas, o dragão aparece sempre com uma história cativante e mágica.

 

Umas das possíveis razões para esse acontecimento, são os achados de fósseis de dinossauros. Os dragões foram inventados para explicar esses ossos até então desconhecidos na história. Você só não vai encontrar histórias sobre esses seres na Antártica, mas no resto do mundo há histórias de dragões.

 

Na mesopotâmia, por exemplo, contava-se uma lenda, que foi criada há 2000 a.c, em que Tiamat era um enorme dragão. Ele comandava as hordas do caos e personificava o oceano. A destruição causada pelo Tiamat era necessária para manter o universo ordenado.

 

Não é só na mesopotâmia que os dragões fizeram sucesso, mas também apareceram na mitologia egípcia. O dragão da escuridão, famoso na mitologia, era Apohis, que foi expulso do Universo por Rá, o deus Sol, em todas as manhãs.

 

Diversos santos e heróis eram retratados em histórias onde lutavam e venciam os dragões. A lenda de São Jorge é um exemplo bem forte.

 

Qualquer um que matasse um dragão, na era dos dragões na Inglaterra, seria considerado um cavaleiro.

 

Já os romanos, acreditavam que os dragões eram guardiões de grandes mistérios da terra. Na Roma antiga, o dragão era considerado uma fonte de aprendizado e usado como símbolo de força nas guerras. Os romanos tinham duas formas de representar o dragão, um que os protegia e outro que ameaçava os inimigos.

 

Os contos de dragões são referenciados como se tivessem vindo de mitos bem exagerados sobre lagartos, cobras e diversos outros tipos de répteis. Existe um dragão chamado Wyrm, que se parece muito com uma cobra que tem cabeça de dragão.

 

A forma menor dos dragões é conhecida como dragonlet. Estes dragões, embora pequenos, são venenosos e podem até matar um cavaleiro. Em uma história chamada de “Dragonlet de São Pilatos”, somente um homem que tivesse um péssimo temperamento e fosse bem habilidoso com a espada, era verdadeiramente capaz de derrotar o enorme monstro.

 

Significados das Tatuagens de Dragão

 

Tatuagens de Dragões: História e Simbolismo em Sua Pele!
Tatuagens de Dragões: História e Simbolismo em Sua Pele!

 

Existem muitos significados para as tatuagens de dragão. Em algumas culturas, ele é visto como símbolo de sabedoria e força. Os dragões mais populares são os chineses e os japoneses, assim como os celtas.

 

As tatuagens de dragões são feitas tanto por homens, quanto por mulheres e geralmente só fazem as pessoas de forte personalidade. O dragão chinês é o mais procurado.

 

Dragão Chinês, Japonês e Celta

 

O dragão chinês representa a boa sorte, sabedoria e boa vontade. Já o japonês significa o equilíbrio na vida. E por último, o dragão celta, representa todo o poder e força.

 

A tatuagem de dragão representa uma criatura das trevas, na cultura ocidental antiga. Já no oriente, o dragão é considerado um animal muito nobre. Eles são descritos como inteligentes, que oferecem sua proteção e sabedoria.

 

Tatuagens de dragão simbolizam ainda a liberdade, pois este animal é livre para ir a qualquer lugar que quiser. Pode significar a liberdade da sua vida ou até, da sua alma.

 

Tatuar um dragão é como adquirir uma marca de poder, sabedoria e muita proteção. Esta criatura mística ainda possui qualidades de guerreiros, como uma inestimável coragem.

 

Na cultura antiga, constam as lendas, que uma das honras mais altas que uma pessoa podia alcançar, era matar um dragão, especialmente quando este ato era feito para salvar uma princesa.

 

A Beleza da Tatuagem de Dragão

 

Além da beleza, outra característica muito importante da figura de dragão, é sua capacidade de ser misturada com vários estilos de tatuagem diferentes, como um belo tribal, por exemplo. Grande parte das tatuagens de dragões são feitas com padrões tribais. Não importa o tipo de desenho, o dragão é uma figura que permite várias cores na hora da tatuagem.

 

A tatuagem do dragão, que como falado anteriormente é cheia de beleza, pode ser colocada em muitas regiões do corpo. Os homens costumam desenhá-la nas costas ou nos braços. Já as mulheres, fazem a tatuagem do dragão normalmente no pé ou no tornozelo e perto do umbigo. Algumas gostam de arriscar colocar a figura nas costas e o resultado fica incrível.

 

Famosos Com Tatuagens de Dragões

 

Pink é uma cantora bem famosa e muito conhecida, ela tem uma personalidade bem forte e refletiu isso fazendo um dragão na coxa.

 

A ex VJ da MTV, que também é modelo, Tathiana Mancini tatuou um dragão gigantesco nas costas.

 

Fernando Scherer, ex-nadador, foi bem ousado e fechou as costas com um imenso dragão.

 

A ex Spice Girl, Mel C tem um belo dragão tatuado na perna. O ator David Arquete fez um desenho bem discreto da criatura mística na perna. A DJ Eli Iwasa ousou na tatuagem e fez um dragão lindo nas costas, assim como a modelo Luize Altenhofen.

 

O cantor Lenny Kravitz tatuou um dragão no braço e princesa de Mônaco, Stéphanie Grimaldi, tem uma tatuagem de dragão bem discreta nas costas.

 

Como dá para ver dragões possuem grandes representações em diversas culturas. Seja para o bem ou para o mau, o fato é que as tatuagens com essas criaturas encantam e agradam diversas pessoas. E, se bateu aquela vontade de ter uma tatuagem assim também, é só procurar um estúdio qualificado e bem seletivo!

 

Nosso estúdio de tatuagem no Paraná possui os melhores tatuadores do Brasil! Venha conhecer!

 

Saiba Mais

 

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?