Tatuagem no pescoço feminino dói? Confira todas as informações!

tatuagem no pescoço feminino

Curitiba, 24 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Está pensando em fazer uma tatuagem no pescoço feminino? Se sim, é bem provável que você esteja fazendo bastante pesquisa para encontrar um desenho que combine com o seu estilo, não é mesmo?

No entanto, há uma série de outras coisas das quais você precisa entender sobre a tatuagem no pescoço feminino. De todas, a grande maioria das pessoas quer saber se dói muito.

E, na verdade, essa é uma dúvida bem comum para qualquer tipo de tattoo, haja vista que essa é até uma forma de preparar o psicológico e já manter uma certa resistência prévia.

A grande maioria das pessoas resolve fazer uma tatuagem no pescoço feminino por achar que é uma forma de inovar.

Afinal de contas, não é todo mundo que tatua essa parte do corpo. Então, acaba sendo uma forma de se destacar diante da multidão, por assim dizer.

E, de fato, não há como negar isso. Além do mais, o visual que uma tatuagem no pescoço feminino traz é bem autêntico.

E dizemos isso devido ao fato de ser um local bem exposto. Então, qualquer lugar que você for, as pessoas irão reparar.

Ou seja, acaba tendo uma “quebra de expectativas”, uma vez que muitas pessoas associam a imagem da mulher a algo delicado ou frágil.

Mas, devido a autenticidade que uma tatuagem no pescoço feminino causa, acaba que pode fazer com que as pessoas repensem os conceitos sobre você.

No entanto, a fim de fazer com que você se sinta mais segura em relação a esse tipo de tatuagem, reunimos as principais informações a esse respeito. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Quais são as vantagens e desvantagens de fazer tatuagem no pescoço?

Toda e qualquer tatuagem tem os seus pontos positivos e negativos, e com a tattoo no pescoço não seria nem um pouco diferente.

É verdade que a tatuagem no pescoço feminino pode ser o desejo de muitas pessoas. No entanto, você precisa saber que essa área possui tanto os seus aspectos positivos quanto negativos.

E, antes de procurar por um estúdio que faça essa tatuagem, é vital saber tanto do bônus quanto do ônus. Abaixo iremos falar com um pouco mais de detalhes sobre o assunto.

Vantagens

Dentre a principal vantagem da tatuagem no pescoço, não há como deixar de falar o fato de que é uma das regiões mais expostas do nosso corpo.

Por isso, para aquelas que querem que o desenho fique exposto para que qualquer um possa visualizar, dificilmente vai encontrar uma região mais favorável.

Além disso, você pode fazer qualquer desenho que lhe vier à mente, de qualquer estilo. Desde watercolor até minimalista, por exemplo.

É verdade que falamos que esse tipo de tatuagem pode criar um aspecto menos delicado da mulher, mas a verdade é que isso varia de acordo com o desenho que você fizer.

Nada impede de apenas fazer uma tatuagem minimalista próximo do ouvido. Além de delicado e romântico, vai deixar o visual ainda mais bonito.

Desvantagens

Uma das desvantagens pode ser exatamente o fato de ser muito exposta, haja vista que isso pode trazer alguns problemas, a depender do seu contexto.

Se você trabalha com atendimento ao público, por exemplo, em um ambiente mais informal, pode ser que isso lhe traga alguma advertência ou algo do gênero.

Além disso, se for a sua primeira tatuagem, saiba que nem todos os profissionais vão aceitar fazer no pescoço, haja vista que é uma área mais delicada.

Outra desvantagem a respeito da tatuagem no pescoço feminino é o fato de que peles mais envelhecidas podem afetar o resultado.

Também não podemos deixar de falar da importância de encontrar um estúdio de tatuagem que respeite as regras de higiene e saúde, a fim de garantir o seu bem estar.

É preciso procurar muito bem por um bom profissional e, ainda que isso despenda tempo, é o melhor a se fazer. Afinal, não é um local tão fácil de esconder.

Tatuagem no pescoço dói?

A grande dúvida sobre a tatuagem no pescoço feminino é se ela dói. É claro que isso pode variar de pessoa para pessoa.

Mesmo porque cada um tem um nível de tolerância à dor diferente. Sendo assim, não é porque uma pessoa não sentiu dor que você também não vai sentir, e o contrário também acontece.

Mas, o que podemos dizer é que, de acordo com os especialistas, a área do pescoço é muito sensível, e a propensão à dor é alta.

É normal sentir um incômodo com cada picada da agulha, mas, como é uma região mais sensível, pode acontecer sim de você sentir um pouco mais de dor.

Quais os principais desenhos para tatuagem no pescoço?

É verdade que a área do pescoço não é tão extensa e, por isso, você não tem como optar por desenhos muito grandes.

Sendo assim, é interessante obter algumas ideias de tatuagem no pescoço feminino. Dentre todas, podemos citar as seguintes:

Águia

Esse é um grande clássico, mas que com certeza deixa um visual muito bonito. Além do mais, o seu significado pode ser um motivo a mais para apostar nesse desenho.

Em suma, essa figura representa foco, força, virtude e coragem. Ou seja, ótimo para expor para o mundo tais características.

Citações

Se você quer uma tatuagem no pescoço feminino, mas que seja mais discreto e delicado, uma boa ideia é apostar nas citações.

Pode ser uma letra de música, verso de algum poema ou uma simples palavra que lhe defina. Simples, bonita e delicada.

Natureza

Há vários desenhos que você pode escolher com essa temática, desde flores, árvores, montanhas, animais, astro etc.

Tribais

Também existe muita variação para esse tipo de desenho, e você pode usar desde desenhos mais abstratos até algo convertido para o seu estilo, que melhor lhe representa.

Libélula

Outro desenho bem interessante para mulheres que querem algo mais delicado é tatuar uma libélula, haja vista que ela é menor.

Além do mais, o seu significado é outra coisa que chama bastante a atenção, uma vez que representa a transformação.

Fadas

Outro desenho muito popular entre as mulheres que querem algo mais delicado. Nesse caso, é ideal para representar a liberdade que esse personagem místico oferece. E, para deixar o visual ainda mais enigmático, você pode apostar em um piercing.

Balões

Também se trata de uma tatuagem no pescoço feminino mais delicada e fofa, o qual transmite a ideia de liberdade, felicidade e diversão.

Espadas

Esse é um símbolo que pode significar muitas coisas, desde força, resistência à destreza, por exemplo. Por isso, também é um ótimo desenho para essa área do corpo.

Batimentos cardíacos

Caso queira homenagear alguém, então fazer o desenho de batimentos cardíacos como um símbolo da pulsação da vida é ótimo.

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.