Tatuagem na Barriga: Arte Para Esconder Cicatrizes e Imperfeições

É muito raro encontrarmos qualquer pessoa que não apresente uma cicatriz ou alguma mancha de pele, principalmente na barriga. Quando a pessoa se incomoda com uma cicatriz ou marca, pode fazer uma tatuagem na barriga ou sobre essas marcas. Além de cobrir as imperfeições, é possível, inclusive, que a própria tatuagem possa interagir com elas.

 

Mais do que apenas desenhar na pele de forma definitiva um desenho que pode se tornar verdadeira obra de arte, a tatuagem na barriga vai apresentar bons resultados e elevar a autoestima, pois irá encobrir as imperfeições apresentadas na pele do abdômen, deixando uma marca exclusiva para a mulher ou para o homem que tenha qualquer tipo de deformidade ou imperfeição.

 

A tatuagem na barriga é uma excelente alternativa para cobrir as estrias, aquelas marcas que não escolhem o gênero, podendo surgir tanto em homens quanto nas mulheres. As estrias aparecem quando a pele é estirada em razão da gordura, ou da gravidez, nas mulheres, criando imperfeições que muitas vezes não podem ser corrigidas com o uso de colágeno.

 

Mesmo se tratando de um problema bastante simples, que não provoca qualquer dor ou outro sintoma, as estrias são marcas permanentes que incomodam a pessoa portadora. Havendo a redução da espessura da pele, nas camadas da derme e da epiderme, as estrias se apresentam bastante visíveis e a tatuagem na barriga é uma maneira de esconder a situação.

 

No caso de estrias, existem tratamentos estéticos que podem ser aplicados, embora os resultados não sejam perfeitos, uma vez que se trata da quebra das fibras da pele. Caso a pessoa tenha uma certa idade, elas são definitivas, pois precisam de colágeno para se refazer e essa substância vai se perdendo do organismo com o tempo e com o avanço da idade.

 

Nem todos os tratamentos para remoção das estrias funcionam com perfeição e, na maioria das vezes, são tratamentos bastante dolorosos, envolvendo o custo de produtos importados, que sempre são bastante caros.

 

Vale dizer que recobrir as estrias com tatuagem na barriga oferece também um custo bem menor do que qualquer tratamento estético, o que faz valer a pena procurar um estúdio de tatuagem em vez de uma clínica estética.

 

Tatuagem na Barriga Depois da Gravidez

 

Tatuagem na Barriga: Arte Para Esconder Cicatrizes e Imperfeições

 

Mais comum nas mulheres do que nos homens, as estrias podem ser resultado da gravidez.

 

 

Durante a gestação, é bastante comum o seu desenvolvimento e, quando as fibras são rompidas, é muito complicado conseguir que retornem ao seu normal. Com uma tatuagem na barriga, a mulher pode esconder essas imperfeições de forma rápida e segura.

 

Algumas mulheres imaginam que as estrias só acontecem com as mulheres mais gordinhas, mas, infelizmente, essa não é a verdade. Uma mulher magra, quando engravida, ganha peso naturalmente, em razão da necessidade de fortalecimento do feto. Por isso, se torna mais propensa a desenvolver estrias. E, por ser um problema genético, se a mãe possuir estrias provindas da gravidez, certamente a filha as terá também.

 

Embora sejam mais comuns nas coxas, as estrias podem aparecer em qualquer parte do corpo. Quando surgem na barriga, são bem visíveis, e isso incomoda bastante a mulher. Se torna um problema usar determinados tipos de roupa com o risco de mostrar uma barriga cheia de estrias.

 

Apenas um detalhe: a mulher só deve fazer tatuagem na barriga se não pretende ter mais filhos. Isso porque a barriga vai esticar novamente e o desenho pode apresentar imperfeições que, possivelmente, não poderão ser corrigidas.

 

A tatuagem na barriga pode ser feita com qualquer cor de tinta. Mas, se a mulher pretende destacar o desenho feito para corrigir as imperfeições pode escolher cores. Se a pele é mais clara, a tatuagem terá ainda destaque maior, deixando um desenho muito mais bonito.

 

Tatuagem na Barriga Para Homens

 

Os homens, embora em menor número, também podem ser vítimas de estrias na barriga e nas costas. Muitas vezes, essas estrias são causadas pelas atividades físicas em academias, como levantamento de peso.

 

Outros homens acabam desenvolvendo estrias em razão da perda de peso. Quando a pele é estirada pelo excesso de gordura e o homem emagrece, essas estrias se mostram mais visíveis. Uma solução é fazer uma tatuagem na barriga para esconder e disfarçar esse problema.

 

Para fazer uma tatuagem na barriga não é preciso preencher o abdômen completamente.

 

 

Basta escolher um desenho que possa encobrir os locais onde as estrias estão evidentes.

 

O uso da tatuagem na barriga para esconder imperfeições deixa um resultado melhor do que o esperado. Isso porque a tatuagem, com seus desenhos e cores, pode interagir com as imperfeições. No caso de uma cicatriz, a tatuagem pode escondê-la completamente. A pessoa mantem sua autoestima em nível mais elevado, sem se constranger quando precisa, por exemplo, frequentar uma piscina.

 

Tatuagem na Barriga Requer Algum Cuidado?

 

Os cuidados a serem tomados são apenas com relação às cores usadas. A pele, depois de ter estrias ou cicatrizes, pode reagir à pigmentação ou a determinados tipos de cores. E, por isso, é preciso procurar um tatuador especializado, que tenha bons conhecimentos da arte da tatuagem.

 

A tatuagem na barriga é perfeita para os casos de encobrir imperfeições. Dependendo da imperfeição, é possível criar um desenho que, além de esconder as marcas, se torne uma verdadeira obra de arte. Assim, em vez de constrangida, a pessoa chama atenção pelo desenho que foi feito.

 

Tatuagens são atualmente uma tendência mundial. Já foi longe o tempo em que era uma arte marginalizada, podendo ser aplicada em qualquer situação e em qualquer pessoa, como ocorre com a fênix tattoo, uma das preferidas como desenho.

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?