Tattoos: O Que é Preciso Saber Sobre Elas?

A primeira tatuagem a gente nunca esquece e é por isso que você precisa saber tudo antes de passar por essa experiênciaAfinal, o que é preciso saber sobre tattoos?

 

1. Comece Com Pouco

 

É a sua primeira vez com tattoos? Então saiba que não tem vergonha nenhuma em fazer uma menorzinha de primeira. Assim, você pode entender o processo de fazer tattoos de uma forma mais tranquila, como o modo como sua pele vai reagir a tinta e como vai ser a cicatrização.

 

2. Suportar a Dor

 

Tudo bem, você já se machucou antes, talvez tenha se cortado sem querer alguma vez e não há nada de errado em tentar lidar com qualquer tipo de dor, mas já que está é sua primeira tatuagem, você tem que respeitar os limites que seu corpo impõe.

 

Se você é uma pessoa com uma sensibilidade muito alta, é bom evitar fazer a primeira tatuagem nos cotovelos, atrás dos joelhos, nas costelas ou na virilha, pois essas são as regiões onde mais doem.

 

3. A Época Certa

 

Quando as tattoos são novas, mergulhos na água e exposições ao sol podem acabar danificando-a. Se você é fã de praias, pode ser melhor evitar fazer as tattoos no verão.

 

Que tal o início de outono ou a primavera? Você não corre risco de se queimar e ainda pode deixar os braços e as pernas expostos, sem ter que cobrir as tattoos com tecidos que irritam a pele.

 

4. Não Pode ser Mão de Vaca

 

Sempre tem aquele estúdio de tattoos mega barato que todo mundo já ouviu falar. Tome cuidado com preços baixos demais, lembre-se que nada de qualidade é tão barato assim, e que naturalmente manter um bom estúdio e pagar bons tatuadores, envolve custos, higiene com o local e os aparelhos, além de um serviço que demanda muitos cuidados.

 

Seu corpo será alterado para a vida toda com uma tatuagem. SEU CORPO! Isso mesmo, ele vale um bom investimento; ou não vale?

 

5. Pesquise o Mestre da Obra

 

Por favor, não se esqueça de pesquisar, afinal não dá para confiar seu corpo a um estranho com uma agulha na mão! Não queira transformar esse momento tão importante no próximo filme de terror que sairá nos cinemas.

 

Escolha um artista com muita antecedência e antes de marcar, veja o portfólio dele. Que tal olhar as fotos de trabalhos anteriores dele?

 

6. Faça Escolhas Sensatas

 

Certo, você pode até estar perdidamente apaixonado e aquela pessoa especial não sai da sua cabeça, mas acredite, escrever o nome dessa pessoa com uma agulha no seu corpo, é uma das escolhas mais arriscadas na vida. Por isso, esteja muito certo de que poderá defender para sempre a escolha da sua tatuagem.

O problema é que paixões, por mais ardentes que sejam, um dia podem acabar. Então… já sabe, para remover depois…

 

7. Tattoos no Rosto Precisam de Cautela

 

Vamos combinar que não dá para colocar qualquer desenho em qualquer lugar, não é? Você ama a carinha fofa do seu cachorro? Tudo bem, ela vai ficar linda em algum lugar, menos no seu próprio rosto. A não ser que realmente, você não se importe nem um pouco em ter a imagem estampada num local bem visível!

 

8. Pense Muito Bem

 

Tempo é tudo nessa vida e para fazer tattoos ele conta muito. Respira fundo até ter certeza absoluta de todas as suas escolhas. Agir de forma espontânea é muito bom, mas a decisão de marcar seu corpo pra sempre, não é brincadeira!

 

 

Portanto, não adianta marcar uma sessão de tatuagem e querer no mesmo dia, atender um cliente quase no mesmo horário.

 

Fazer tattoos leva tempo!

 

9. Comprometimento

 

O tempo passou e você já decidiu e sabe que não vai descansar enquanto não fizer suas tattoos? Então, agora é a hora de se comprometer. Vai agora e marque o horário, deixe agendado em um lugar responsável em atendê-lo como combinado.

 

10. Use Bepantol

 

O tatuador pode te dar um creme para a pele, mas se ele não der, compre antes das tattoos um pouco de Bepantol, na farmácia você encontra. O Bepantol é uma pomada para assaduras muito boa para pele dolorida e sensível e impede que sua nova tatuagem fique sangrando.

 

11. Mantenha a Calma

 

Algumas pessoas entram em pânico e começam a suar muito antes mesmo da agulha se quer encostar na pele. Isso só vai te fazer estragar uma lembrança que deveria ser boa na sua vida. Você precisa respirar fundo e ficar ciente de que não passa de uma picadinha e um arranhãozinho. Acredite, não é nada pior que isso ou algo que você não possa enfrentar.

 

12. A união Faz a Força

 

Se você é muito nervoso, procure ir acompanhado. Leve aquele amigo seu que já fez tattoos e teve uma experiência muito boa com isso. É bom ter alguém em quem você confie para trocar ideias enquanto faz as tattoos.

 

13. Questionar é Necessário

 

Lembre-se que o corpo é seu, por isso não tenha medo de perguntar sobre a ferramenta que estão usando ou o creme que está sendo aplicado.

 

14.Tenha Uma Ajuda Visual

 

Esse passo é indispensável antes de fazer a tatuagem. Ele é importante, pois assim o artista vai saber exatamente o que você espera dele. Se, por exemplo, você quer fazer uma imagem que viu na internet, pode tratar de levá-la junto!

 

15. Você Pode Ser Raspado

 

Você pode não precisar se depilar dependendo do lugar e da quantidade de pelos que você tem na região escolhida. Caso você costume depilar a zona escolhida, procure deixar de fazer isso até que o processo de cicatrização esteja completo. Também não use cremes depilatórios.

 

16. Como Vai Ser no Banho

 

Quando tiver decidido o local onde fará tattoos, já fique atento aos métodos que usará no banho, que sejam mais convenientes para os primeiros dias, afinal, se você tomar um banho quente, as tattoos vão arder.

 

Para evitar certos incômodos, você pode precisar colocar filme plástico na região ou lavar a área da tatuagem à parte, fora do banho.

 

17. Siga as Dicas

 

Sem dúvida, seu tatuador que é um profissional qualificado, vai te explicar direitinho como você deve cuidar de suas tattoos, enquanto o processo de cicatrização durar.

 

Se por acaso você sentir que não sabe o bastante ou bater aquela dúvida, você pode voltar nele.

 

18. Não Tenha Medo de Voltar

 

Este passo aqui serve para o caso de você sentir saudade do artista outra vez! Se você achar que o traço ficou um pouco apagado, pode voltar lá e pedir para fazer um retoque.

 

Graças a cautela do tatuador, é normal que alguns traços fiquem fraquinhos. Se nas primeiras semanas com as tattoos, você achar que precisa retocar alguma coisa, pode entrar em contato com o tatuador e marcar o retoque.

 

Ele não vai se importar se você voltar lá! Agora que já sabe de tudo é só ir conhecer o estúdio mais qualificado para fazer tatuagem!

 

Nosso estúdio de tattoos no Paraná possui os melhores tatuadores do Brasil! Venha conhecer!

 

 

Saiba Mais:

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?