Tattoos: O Que Você Precisa Saber Antes de Decidir Fazê-las?

Fazer tattoos é uma escolha muito séria, até porque, essa vai ser uma marca permanente e que te acompanhará pelo resto da sua vida.

 

As tattoos são vistas das mais diversas formas. Alguns fazem porque acham bonito, outros fazem puramente pela arte… Algumas pessoas fazem para homenagear alguém, outras pelo simples desejo de fazer algo diferente no corpo.

 

Hoje em dia, as tattoos têm sido bem aceitas, nos mais variados ciclos sociais e perfis.

 

 

Médicos, engenheiros, psicólogos, advogados, dentre outros profissionais acabam tendo o desejo de fazer tattoos.

 

Mas, claro, antes de fazer uma tatuagem, é preciso analisar diversos pontos.
Estamos aqui para te ajudar. Veja o que você precisa fazer antes de decidir ter tattoos!

 

1. Conheça Sua Tolerância a Dor

 

Se você é novato nesse mundo das tattoos, não tenha vergonha nenhuma em iniciar com uma menorzinha. Dê uma chance para você mesmo de aprender o processo, ver como sua pele vai reagir a tinta, e como seu corpo vai cicatrizar.

 

2. Conheça Sua Tolerância a Dor

 

Não existe absolutamente nada de errado em tentar suportar a dor, mas quando se fala de uma primeira tatuagem, é mais do que necessário e perfeitamente normal, respeitar os limites do seu corpo.

 

Se você se considera muito sensível, nem pense em fazer a sua primeira tatuagem nas costelas, na parte de trás dos joelhos, cotovelos, ou na zona da virilha.

 

3. Leve a Época do Ano em Consideração

 

Se expor ao sol e fazer muitos mergulhos na água pode prejudicar uma nova tatuagem, então se você é fã de praias, deve evitar fazer uma nova tattoo no verão.

 

A primavera e o começo do outono são os períodos mais indicados. Você não vai virar um camarão, mas também vai poder deixar tatuagens no braço ou perna exposta sem problemas, ao invés de cobri-las com tecidos por causa do sol, enquanto elas cicatrizam.

 

4. Não Economize Demais

 

Cuidado com as ofertas de tatuagens muito baratas, lembre-se que qualidade exige o melhor, e no valor que é cobrado existe a manutenção das máquinas, o pagamento dos funcionários, do estabelecimento, da tinta, do conforto que você terá, entre outros inúmeros detalhes que devem ser colocados no papel, na hora de fazer uma tatuagem.

 

5. Pesquise o Seu Artista

 

Pesquise sobre o profissional que fará sua tatuagem. Busque por referências, conheça o portfólio dele… Escolha um artista que você se sinta confortável.  Veja o estilo dele; se encaixa com o seu.

 

Verifique fotos de trabalhos passados, estes devem ficar disponíveis na sala de espera e também na internet. Ainda vale ler os comentários sobre o estúdio e sobre o trabalho feito, seja pelas redes sociais, exemplo, no Facebook, Yelp, entre outros, pois sem dúvida vão te ajudar a se sentir mais tranquilo/a.

 

6. Escolha Sensatamente

 

Não interessa o quanto você está perdidamente apaixonado nesse instante por alguém, colocar o nome da pessoa que você acredita ser a sua cara metade no corpo é uma decisão muito arriscada.

 

Só faça se você estiver 100% seguro de que vai poder defender esta decisão pelo resto da sua vida.

 

7. Somente Coloque Tattoos no Rosto se Tiver Certeza!

 

Há pessoas que adoram fazer tatuagens no rosto, mas você precisa analisar como elas vão impactar sua vida! Não que seja um problema, mas é bom pensar a respeito e verificar se esse desejo não é apenas transitório.

 

8. Pense Bem, Durma, e Volte Depois

 

Se dê um tempo para conseguir ter a certeza absoluta de que você está totalmente tranquilo e satisfeito com suas escolhas, como o desenho, localização da tatuagem e o artista com quem vai fazer. Espontaneidade é uma coisa muito legal, mas é preciso responsabilidade também!

 

9. Comprometa-se

 

Agora  que você já pensou bem sobre o assunto, comprometa-se. Confirme seu horário agendado, deixe exposto no seu calendário, conte para o mundo todo e nada de voltar atrás.

 

 

Várias pessoas ficam anos falando sobre fazer uma tatuagem e nunca fazem. Se você quer, então faça acontecer.

 

10. Compre Bepantol Com Antecedência

 

Se por acaso o tatuador não te der um pouco de creme para sua pele, então procure comprar Bepantol antes da consulta. Essa pomadinha para assaduras é maravilhosa para a pele dolorida e sensível, e vai auxiliar a evitar que a sua tatuagem recém feita fique sangrando.

 

11. Não se Estresse

 

É muito comum ter relatos de um monte de garotas que choram e hiperventilam na sua primeira tatuagem e isso antes da agulha sequer encostar na pele. Entrar em pânico só vai arruinar uma experiência que deveria se tornar uma ótima lembrança, então respire bem fundo, prepare-se para uma pequena picadinha de abelha e um arranhãozinho e tenha a certeza de que não é mais do que isso.

 

12. Leve Alguém Junto

 

Se você se considera uma pessoa muito nervosa, não vá só. Se for possível, leve com você um amigo que já tenha tatuagens e que tenha gostado da experiência.

 

Ter alguém com quem conversar, e ainda mais, alguém em quem você confia – para te dar dicas enquanto a experiência acontece, vai ajudar bastante.

 

É muito útil ter um amigo bem perto, principalmente se a sua tatuagem for em uma região que para você, é impossível ver, assim ele vai poder te manter a par do progresso!

 

13. Traga Uma Ajuda Visual

 

Levar a ilustração de seu desejo, é fundamental para fazer tattoos realmente bonitas – como se diz a história… que fique à sua cara!

Se o seu desejo é usar um texto específico, leve as suas palavras escritas com aquele tipo de fonte. Se você viu exatamente a tatuagem que quer na internet, leve a imagem com você.
Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato conosco! Vai ser ótimo falar com você!

 

Nosso estúdio de tattoos no Paraná possui os melhores tatuadores do Brasil! Trabalhamos com diversos tipos de tattoos, inclusive as de reparação, para quem superou um câncer de mama. Venha conhecer!

 

 

Saiba Mais:

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?