Desenhos para Tatuagem no Bíceps (Masculinas e Femininas)

A preferência masculina é a tatuagem no bíceps, porque evidencia os músculos e valoriza a masculinidade. Homens adoram exibir seus músculos (e as mulheres adoram ver, embora muitas não assumem).

 

Apesar de ser preferência masculina, as mulheres também estão entrando na onda e tatuando o bíceps.

Dói muito?

 

O bíceps, é um músculo com duas cabeças, localizado na parte de cima frontal do braço.

 

A dor de tatuar o bíceps é completamente suportável (creio que seja por isso a popularidade entre os machões né?).

 

Mas caso você seja uma pessoa sensível existem dicas valiosas que servem para amenizar a dor na hora da tatuagem.

 

Relaxe e curta- no bíceps, a dor maior é apenas no início, até que você se acostuma, mas quanto mais relaxado estiver menos vai doer, a tensão do músculo faz com que doa mais.

 

Tente se mover o mínimo possível durante o processo, movimentos bruscos dificultam o trabalho do tatuador e podem fazer com que ele o machuque.

 

Vá ao banheiro antes da sessão.

 

Use roupas leves e confortáveis, para evitar que elas venham a incomodar durante a sessão.

 

Mascar um chiclete pode aliviar o estresse e a tensão e distrair você, fazendo com que o tempo passe mais rápido. Fica a dica.

 

A maneira do profissional trabalhar também faz com que a dor varie, portanto busque um profissional experiente que não transformará sua tatuagem em uma experiência ruim.

Como Escolhe o Tatuador?

 

Caso ainda não tenha um profissional de confiança, não tenha pressa de encontrar um. Visite estúdios, busque indicações de amigos tatuados, converse com os tatuadores e lembre-se, você precisa sentir segurança em relação ao profissional.

 

Na busca por um tatuador, você deve avaliar alguns pontos fundamentais, começando com a limpeza e higiene do estúdio, observe se as agulhas e sobras de tinta são descartadas e se os outros materiais são esterilizados, é um ponto importante, porque caso as regras não sejam seguidas, a sua saúde pode estar em risco.

 

Outro ponto importante é o trabalho do profissional, observe os portfólios e veja se o trabalho é próximo do que você espera, atente-se principalmente a trabalhos semelhantes ao que deseja e observe os detalhes que julga importante.

 

Por último, não menos importante a relação entre você e o tatuador deve ser de confiança, você deve estar certo de que o trabalho vai ficar bom e ter liberdade para questionar e dar o seu pitaco a hora que achar necessário, afinal é em você que a tatuagem vai estar, nada mais justo.

 

Nunca deixe que o fator que mais pesa na escolha do profissional seja o preço, lembre-se, tatuagem é para sempre portanto deve ser bem feita e é sua saúde que pode estar em jogo levando isso em consideração, o barato pode sair caro.

Modelos de Desenhos

 

O bíceps é um lugar curinga, você pode tatuar o que quiser, mas lembre-se que a tatuagem é uma maneira de se expressar e o bíceps é um lugar bem visível, vale a pena tomar cuidado na hora de escolher a arte, para não passar uma ideia errônea a seu respeito.

 

Lembre-se, tatuagem é para sempre, busque não seguir modinhas.

 

Segue algumas dicas para os manos e para as minas a respeito de tatuagem no bíceps.

 

Tatuagem masculina – tatuagem no bíceps de um homem realça a masculinidade, por isso é comum imagens que representam poder e força.

 

Os homens, buscam tatuar o bíceps com algo estiloso e com mais personalidade, mas nada te impede de investir em um desenho divertido.

 

As artes mais procuradas para o bíceps são tribais, o curinga, índias, pin-up, animais e imagens que simbolizam uma batalha.

 

Tatuagem feminina- tatuagens em bíceps feminino, dá um ar de sensualidade e personalidade. Mulheres mais discretas optam por desenhos menores ou até mesmo escritas, as mais decididas buscam imagens grandes e coloridas e as mais ousadas preferem imagens que cobrem o bíceps todo, geralmente com flores.

 

Ao escolher sua tatuagem, use de sua imaginação e busque expressar seus sentimentos de maneira criativa, bata um papo com o tatuador. Essa conversa é fundamental para garantir uma tatuagem incrível e com poucas chances de arrependimento. É importante também, que procure saber o significado da arte que deseja, para evitar constrangimentos futuros.

Significados: o que significa?

 

Busquei saber alguns significados de tatuagens comuns de serem vistas em bíceps.

  • Raposa– sabedoria e fortaleza mental.
  • Índia– força e poder
  • Girassolpositividade
  • Tribais– afastar inveja e atrair riqueza.
  • Lobo– coragem e confiança
  • Avião– paixão por viagem.
  • Rosas com espinhos– significa que a pessoa não dá tanta importância à aparência exterior.
  • Terço– fé e proteção

 

E depois do trabalho realizado você precisa cuidar de sua tatuagem com muito carinho.

Cuidados com a tatuagem

Tatuagens pedem cuidados para manterem-se com cores vibrantes e uma aparência bonita.

 

Mantenha a área limpa e longe de ambientes que possam causar algum tipo de inflamação. Lave com sabonete bactericida e use uma pomada para ajudar na cicatrização (provavelmente seu tatuador irá lhe indicar uma de qualidade).

 

Ao iniciar o processo de cicatrização evite coçar e arrancar as casquinhas que vão surgir, o contato com as unhas pode fazer com que a tatuagem inflame e arrancar as casquinhas pode comprometer a tatuagem. Evite banhos de rio, praia ou piscina.

 

Depois de cicatrizada, mantenha a pele hidratada, evite pegar sol e use protetor solar até mesmo em dias nublados.

 

Cuidados como esses ajudarão a manter sua tatuagem, mas você deve seguir as orientações do seu tatuador, ele provavelmente irá orientar-lhe de maneira mais específica.

 

A tatuagem é a maneira que as pessoas encontraram de passar uma imagem diferente de si mesmo, por isso, lugares visíveis como o bíceps merecem uma atenção especial na hora de escolher a arte.

 

Na hora de escolher sua tattoo, defina o que quer que ela transmita, busque elementos com esse significado e use a criatividade a seu favor para criar uma arte sensacional e exclusiva.

 

O bíceps é a área perfeita para você transformar em tela para sua obra de arte, é o melhor, sem sentir dor.

 

Qual é a tattoo que você acha mais descolada de fazer no bíceps?

 

Leia também:

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?